Índice: 

Cadastro de produtos sem sistema de gestão integrado
Cadastro de produtos integrado com ERP com sincronismo de preços
Cadastro de produtos integrado com ERP sem sincronismo de preços
Edição de produtos 
Exclusão de produtos

Confira também:

Como alterar a situação de um produto para "Indisponível / Disponível".
Como alterar a situação de um produto para "Invisível / Visível".


Cadastro de produtos: 

1 – Em seu painel de Controle, acesse o módulo “Cardápio > Produtos do Cardápio”, escolha a categoria desejada e clique em “Adicionar Novo Item”, conforme a imagem abaixo. 

Em seguida, inicie o processo de cadastro. Segue a explicação de cada campo. 

1. Foto do Produto: Capriche em fotos de boa qualidade para os seus produtos.
A resolução recomendada é de 1160 x 720px para fotos horizontais e 720 x 720 para fotos quadradas.

2. Descrição.

3. Categoria: Escolha a categoria que esse produto deve pertencer. Agrupe produtos semelhantes, para facilitar a escolha do cliente.

4. Quantidade mínima e máxima: Limite a quantidade que o seu cliente poderá enviar do produto por envio ou durante toda a estadia no restaurante, dependendo das configurações em seu painel. Para saber mais, acesse o manual de configurações gerais.

5. Horário: Defina em quais dias e horários o produto deve estar visível em seu cardápio. Caso não haja nenhuma restrição, mantenha em branco. Note que é possível configurar mais de uma regra de horário por produto.

6. Bloquear adicionar ao carrinho: Bloqueie o envio de pedidos do produto em questão e torne-o somente visualização. 

7. Tags: Informe o seu cliente sobre as caraterísticas do produto utilizando apenas ícones. Exemplo: Não contém lactose.

8. Combo (Disponível somente para tablets): Realiza a soma de todos os produtos que compõem o item e considera o valor final. Acesse o manual completo.

9. Modo Pizza: Altera o layout de como seus clientes visualizarão os sabores de pizza escolhidos através do modelo de opção. Acesse o manual completo. 

10.
Produto:

Note que é possível cadastrar mais de um produto dentro do mesmo item.

10.1. Sem integração com um sistema de gestão: Configure o(s) nome(s) do(s) produto(s), mantenha o campo “código” em branco e cadastre o valor. Caso queira realizar alguma mudança de preço, edite o campo “preço”. 

Integrado a um sistema de gestão (Caso tenha alguma dúvida sobre a integração com o seu sistema, consulte a nossa equipe técnica).

10.2. Integrado a um sistema de gestão com sincronismo de preços: Primeiramente, efetue o cadastro do produto em seu sistema de gestão. Depois, cadastre o item na Abrahão e localize o produto em seu sistema através do campo “clique para vincular um produto”. 

Caso queira realizar alguma mudança de preço, realize em seu sistema de gestão e a Abrahão receberá as informações. 

10.3 Integrado a um sistema de gestão sem sincronismo de preços:
Primeiramente, efetue o cadastro do produto em seu sistema de gestão. Depois, cadastre o item na Abrahão, insira o código gerado pelo seu sistema para o produto e o preço.

Caso deseje realizar alguma mudança de preço, altere em seu sistema de gestão e no painel Abrahão. 

11. Opções (Modelo de opções ou opcionais): 

11.1. Para utilizar o opcional em todos os produtos que compõem o item: Selecione o opcional desejado em “Clique para vincular um modelo de opção”.
No exemplo abaixo, o opcional “Deseja copos” servirá para todos os produtos, que nesse caso são os tipos de refrigerantes que são oferecidos.

11.2. Para utilizar o opcional em produtos específicos: Selecione o opcional abaixo do produto desejado em “+ Vincular opcional”, conforme as imagens abaixo. 

Passo 1 de 2:

Passo 2 de 2: Selecione o opcional que será utilizado no produto em questão. Exemplo: Opcional "Canudo" vinculado somente ao produto Fanta Uva.
Lembrando que esse opcional já deve ter sido cadastrado anteriormente. Acesse o manual completo de cadastro de opcionais. 



Note que é possível alterar a situação dos produtos, de acordo com a seguinte regra: 
Visível / Invisível: Ao tornar um produto invísivel, este não será mais exibido em seu cardápio. 
Disponível / Indisponível: Ao tornar um produto indisponível, este será exibido em seu cardápio com o botão de "Indisponível" substituindo o botão "Adicionar ao carrinho". 



Exemplo de visualização de produto indisponível: 

Edição de produtos: 

1 –
Em seu painel de Controle, acesse o módulo “Cardápio”, em seguida clique em “Produtos do Cardápio” e selecione "Editar" no produto que seja modificar. 



2 - Edite os detalhes que deseja alterar e clique em "Salvar", lembrando que alterações de preço dependem do sistema de gestão integrado, se houver. 

3 - Exclusão de produto: 

1 – Em seu painel de Controle, acesse o módulo “Cardápio”, em seguida clique em “Produtos do Cardápio” e selecione "Excluir" no produto em questão.

2 - Confirme a exclusão. 


*Dica*: Exclusões são irreversíveis. Caso você tenha alguma dúvida sobre a exclusão desse item, torne-o invisível.